quarta-feira, 30 de maio de 2012

Suflê de Couve-Flor

Depois do desafio de fazer as minhas filhas comerem espinafre, que foi superado com a ajuda do Cupcake de Espinafre, assumi a missão quase impossível de fazê-las comer couve-flor e brócolis.

Quanto ao brócolis ainda estou na tentativa buscando um acerto. Mas em relação a couve-flor eu consegui graças ao Suflê de Couve Flor. Uma receita simples, saborosa e que pode ficar bem divertida como essa aqui:



Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de margarina;
- 1 cebola picada;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 pitada de sal;
- 1 couve-flor;
- 2 colheres de sopa de amido;
- 2 xícaras de leite;
- 4 gemas;
- 4 claras;
- 100 gr de mussarela;
- queijo parmesão ralado para gratinar;
- rodelas de pepino, um pedaço de tomate e azeitonas para decorar.

Como fazer:

Cozinhe a couve-flor, pique em pedaços bem pequenos e reservar.
Bata as claras em neve e reserve.


Doure a cebola e o alho na manteiga, misture o amido, o leite, as gemas, o sal e leve ao fogo mexendo até engrossar.


Retire do fogo, acrescente a couve-flor e o queijo picados e misture.


Coloque em pirex untado, polvilho com o queijo parmesão e  leve ao forno por 20 minutos ou até gratinar.

Depois é só decorar e servir.


Aqui em casa as meninas não resistiram e se renderam aos sabores da couve-flor.

Outras receitas com couve-flor:

- Couve-Flor Recheada.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva: Vale a pena cozinhar de novo.
 
 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

54 comentários:

  1. Adorei!!!!! Essa mamãe inventa cada coisa gostosa e divertida!!!!! Eu também quero.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Amei e pinterestei! http://pinterest.com/pin/246994360784093927/

    Vou linkar no meu post, pois tua decoração ficou show. beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!

    Essa receita não leva farinha de trigo?
    Ai, tomara, viu?

    Bejo

    ResponderExcluir
  4. Hum, delícia!! Amo suflê de qq coisa!!! anotei a receita!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!

    só nao sei se consigo trabalhar com a batedeira, me parece tããããoooo complicado.... bater clara em neve, então..... vixe....
    =)

    Beijos, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Vou testar e volto pra contar.

    bjos,

    Priscila - maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Chris o suflê fico com uma aparência muito apetitosa além de lindo. Bonito ver o trabalho em equipe das suas meninas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita! Acho que vou testar, mas com a couve flor picada em pedaços menores. E sem a decoração de cima, porque essa ele não vai topar de jeito nenhum...rs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar fazer, a Ingrid não gosta muito de couve flor vou tentar mudar isso com essa receita, rsrs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Me deu uma vontadinha de comer. Olha a hora que fui ler o post :)))

    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita do sufler vou ver que faço aqui em casa

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmm fiquei com vontade de experimentar a couve flor recheada e se vc fizer com leite condensado, me chama pra comer, tá? rsrsrsrsrs

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a receita e parece que é realmente boa.Pena que minha pequena ainda não pode comer alguns ingredientes,mais vou guardar a receita.
    Beijos!
    www.aprendendoasermar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bonito e se ver e deve ser bem gostoso tambem.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não sou criança, mas adorei a receita! Eu adoro couve-flor!
    E a decoração está ótima!!
    Dica para o brócolis: eu costumava fazer um molho de queijo e misturar ao Brócolis já cozido.
    Eu adoro!
    Bjos
    Paty
    www.choses-de-fille.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa não adianta inventar,ela não come e pronto,então dentro do que ele gosta vou fazendo um revezamento,e olha que a guria é boa de garfo.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Tenta dá para ela yakissoba, o Gui aprendeu a comer assim ...

    Beijos e boa sorte
    Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que receita bacana!! Aqui em casa ninguém come couve flor, inclusive eu!! Vou testar no final de semana! Valeu pela dica!

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. Acho tão legal essas comidinhas bonitinhas que vc faz para suas crianças. Tão fofo...

    ResponderExcluir
  20. super nutritivo e delicioso neh.....

    ResponderExcluir
  21. Cris ficou d+ essa decoração do suflê, ficou fofo e divertido.
    kisses

    ResponderExcluir
  22. Chris, vc é muito criativa! Juro, eu fico realmente boba de ver. Eu adoooro couve-flor e vou confessar uma coisa, não conta pra ninguém, ta? Eu amo couve-flor passada no ovo, na farinha de trigo e frita. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Até aguei. Mas aquilo, fritura... :(
    Mas que é bom, ahhhh, isso é!
    Confessamento 2: Nunca fiz suflê de couve-flor! Já comi, mas nunca, nunquinha eu fiz. Receita anotada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Parece delicioso!!
    E ficou muito criativo!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  24. Chris o suflê ficou bem bonito e muito gostoso. Essas menins estã bem craques na cozinha.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, sei que tô sumida, mas é a correria, adoro estar aqui viu.
    Ótima dica, eu fiquei com água na boca, quem sabe assim a Nathalia também não prova né.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Que lindos os suflês!!!! DEcoração show!!! Vou melhorar as minhas, rs. Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Kita, esse suflê ficou lindo e eu vou fazer para os meninos porque sei que eles vão gostar muito.
    Eu fico aqui vendo esses posts e lembrando dos brigadeiros, bolinhas de queijo, panquecas e suspros que você fazia.
    Lembra daquele aniversário da Manu que você fez o bolo e todos os doces?
    beijinho

    ResponderExcluir
  28. Tá aí uma área em que me sinto meio fracassada - fazer a Kerstin gostar de comer essas verduras e legumes... esta ideia do suflê é capaz de colar bem. Vou experimentar hora dessas!!! O que consegui, graças à uma descoberta dela mesma, foi uma sopa que prometia queimar gordura que leva 10 tipos de vegetais - e foi a melhor forma que encontrei pra ela gostar! E acho q suflês tb podem ter sucesso! Abs.

    ResponderExcluir
  29. Chris simplesmente amei essa receitinha... demais!

    ResponderExcluir
  30. amo amo suas invenções Chris, sempre leio e as vezes eu tento... hahahaahahaha não pare nunca de nos dar essas dicaas!!!! beijos

    ResponderExcluir
  31. Gente, é tanta criatividade que eu fico boba!
    Adorei essa idéia... Como minha filha AINDA come tudo o que a gente dá, isso vou é fazer pra mim e pro meu marido, pra ver se a gente aprende a comer mais verduras!
    Acompanho seu blog há muuuito tempo, e criei um também! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Chris essas meninas estão cada dia mais prendadas e fazendo coisas mais gostosas e fofinhas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Chris

    Parabéns pelo blog, adorei!!!

    Já salvei essa receita e farei com certeza.


    Um grande abraço minha amiga

    ResponderExcluir
  34. Oi, Chris simplesmente o que eu preciso pra fazer o Daniel comer legumes e verduras.

    Bjssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão

    ResponderExcluir
  35. Ai que delícia!
    Tenho que experimentar! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Adoreiiiiiiiii, odeio cozinhar, mas é tão fácil que vou fazer!!
    Beijão.

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  37. Chris

    Quero lhe agradecer pela receita, ontem fiz o suflê, ficou delicioso.

    E obrigado pela visita ao meu blog.

    Um grande abraço minha amiga


    http://burgos4patas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Cris, eu também fiz essa receita e ficou uma delícia. O Ramon comeu tudinho e ficou fã de suflê.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Oi Chris! Super criativa está receita! A sua ajudante está de parabéns, hehehe. Muito caprichada. Até eu que não gosto de couve-flor comeria um potinho deste sozinha :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  40. Te achei lá no mosaico!!! rs
    Que delícia... parece muito bom mesmo!
    Posso pinterestar?
    Bjns

    ResponderExcluir
  41. Qro fazerrrr..
    Parece delíciaaaa..

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  42. Chris eu acho o máximo isso de vc sempre cozinhar com suas meninas. Lindo suflê, ficou bonito e engraçado. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Humm q delicia Chris,eu acho lindo vc cozinhando com suas filhotas,
    adoreii a receitinha e obrigado pela a visitinha e comentario lá no meu cantinho...bjinhosss

    Linda tarde!!!

    ResponderExcluir
  44. A decor ficou ótima! rsrs Tenho uma receita com couve-flor que faço sempre aqui em casa, um bolo de legumes. Até já tirei foto para publicar no blog. Dia desses publico por lá... rsrs, mas um jeito de "disfarçar" a couve-flor hehe.
    bjos

    ResponderExcluir
  45. Chris vc arrasou nesta receita, que bom que as crianças gostam!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  46. Amei! Achei fofo a apresentação! eu e filhote amamos couve flor com certeza vou tentar essa receita!... Flor se poder me faça uma visita e se gostar me siga tbm... eu já estou te seguindo para não perder nenhum detalhe!



    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  47. Aí CRis acabei voltando aqui e só posso dizer q vcs arrebetaram nesse suflê.
    kisses

    ResponderExcluir
  48. Meninas ,esse souflée , tem Tudo que eu gosto , me deu uma fome louca !!!!! E que saudades de vocês .................

    ResponderExcluir
  49. Ah tenho certeza que D. Regina vai querer fazer aqui em casa ,vou caprichar beijos da Penha

    ResponderExcluir
  50. Que delícia.
    Vou ver se faço tenho uma preguiça...
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo