quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mães Blogueiras em lançamento sobre educação

Fui convidada, através do blog, para o lançamento do livro "Depende de você: como fazer de seu filho uma história de sucesso" da Andrea Ramal.

Fiquei bem interessada no evento, pois amo livros, adoro o assunto educação e gosto muito de lançamentos. Quando soube que outras mães blogueiras também estariam no lançamento, aí ficou melhor ainda. Totalmente imperdível!
Tive o enorme prazer de conhecer a Anaceli, a Mãe do Gêmeos Henry e Enzo, que veio lá de Foz do Iguaçu e a Roberta Berrondo que escreve no blog Roberta B Trinta e Tantos Anos. Reencontrei a Mari Hart, Diário de uma mãe polvo!, que dessa vez estava com o lindão do Pedro superfalante e que fez sucesso no lançamento. Encontramos também a Beca Brício, Mulher que Pariu, com o seu fofíssimo Gui.


Não preciso nem dizer que foi bom demais estar com essas amigas cada vez mais reais do mundo virtual.
O lançamento estava bombando, bem movimentado e muito bem-organizado . A Andrea Ramal autografou todos os livros, sem pressa, com carinho e dedicação ao seu público.



Cheguei em casa muito feliz por ter encontrado com as amigas e com o meu livro autografado em mãos. O objetivo do livro é trazer "orientações práticas e seguras para acompanhar o desempenho escolar do seu filho e ajudá-lo a se tornar uma história de sucesso nos estudos e na vida" como diz na contracapa.
Iniciei a leitura e já gostei muito da abordagem. Concordo plenamente que a "escola e a família precisam atuar juntas num só objetivo: formar uma pessoa completa, desenvolvendo todas as suas capacidades." Por isso é tão importante a escolha da escola dos nossos filhos e também uma decisão muito difícil. E o livro se propõe a ajudar nessas e em outras questões.
Eu fiz o primeiro teste do livro: "o que você mais reforça na educação de casa?"  que encaixou exatamente no meu perfil. Eu "reforço uma educação voltada para a cultura com oportunidades diversas de sair do conhecimento puramente acadêmico ...". A dica para o meu perfil foi ótima, caiu como uma luva.
Até a Ana Luiza já deu uma folheada e se interessou pelo capítulo: "seu filho pode gostar de matemática: saiba como". Por que será?

Depende de você: como fazer de seu filho uma história de sucesso

Pelo pouco que já vi do livro, esse vai ser  omeu livro de cabeceira por muito tempo. Vou  ler, reler e consultar muitas vezes. E quando chegar no último teste: "você está fazendo a sua parte?" espero receber 10! Será?
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. PARABÉNS, TENTEI SEGUI E NÃO CONSEGUI DEPOIS VOLTO GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom esse encontro, hein, Chris? E ainda com lançamento de obra e livro autografado! Demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Esse encontro foi no Rio? Muito legal esse tipo de oportunidade de intercâmbio cultural! E o livro parece bem interessante.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a certeza que nós vamos ganhar muito, com esse seu encontro! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Quando terminar a leitura, vem contar pra gente algumas coisas! Delicioso esses encontros. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Legal materializar amigas virtuais.
    Gosto de ver isso acontecendo.
    E o livro parece super interessante.
    Depois conta tudo.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de encontro...mega inveja,rsrsrsrs...
    Eu gosto muito da Andrea Ramal, sempre vejo pela manhã no Bom Dia Rio,com certeza vou querer este livro.
    Ontem tive reunião na escola dos meus e falou-se muito sobre isso, a participação da família em conjunto com a escola...as duas tem que andar juntas sempre...
    Grande bj, Chris e obrigada por compartilhar este momento conosco...
    Menina,o Gui está enorme,esticou desde qdo nós o vimos em junho...

    ResponderExcluir
  8. Que lindas essas mulheres, mães, blogueiras e amigas!

    Ontem estava lendo sobre o papel fundamental da família na proteção, no incentivo e na prevenção de atosd e violência porque minha cunhada estuda pedagogia e está fazendo um artigo sobre o tema... Acho que esse livro vem bem a calhar!

    Se Deus quiser, ano que vem vou te conhecer pessoalmente e as demais gatonas dessa foto também!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica de leitura Chris!Será minha próxima aquisição...gosto muito dos comentários da Andrea ramal sobre educação!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser realmente um ótimo livro!!! Eu acompanho a educação escolar da Sofia, mas acredito que posso colaborar ainda mais! Acho q vou procurar o livro, pq vai ser bom pra nós duas, com certeza!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Chris!
    Ahammm...eu fiquei sabendo pela Mari lá no face desse encontro.
    Puxa que legal que vcs estão tendo mais contato,se encontrando mais vezes.
    É muito bom para criar laços,fortalecer a amizade,né?!
    E sem falar que vcs uniram o útil ao agradavel!Livros e amigas!eeehh!!
    Eita!Coisa boa!
    Vou anotar o nome desse livro.
    Levo fé nas suas dicas de livros,pois já comprei dois do que tu indicou e foram ótimos!
    Linda sexta pra vcs!
    Beijossss
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  12. Poxa Chris que maravilha! Ser reconhecida assim, participar de um evento massa, encontrar amigas e ainda ganhar um livro ótimo... simplesmente perfeito!!!! Vc merece!!! Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, que super evento hein, boa leitura, encontro com amigas virtuais, tudibão!!!!
    Amei a dica do livro, vou procurar pra comprar também!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha de encontro.
    O livro parece ser bom demais...

    Beijo*

    ResponderExcluir
  15. Ah, foi ótimo esse encontro! Entrei de gaiata no lançamento, mas a minha intenção era encontrar vocês!

    Quero mais encontros!!!!!!!!!

    um super beijo!

    meu e do Gui

    ResponderExcluir
  16. Sabia que é um livro que eu me interesso? meu filho odeia Matemática e Física...
    Já até tomou bomba no colégio por causa disso...
    Estou a procura de uma pessoa que possa ensiná-lo!
    Ele precisa passar de ano e de estudo!

    Sabe onde compro o livro?

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Amei tudo Chris! É sempre bom estar com vc e nossas horas foram maravilhosas! Diversão, cultura, tudo de bom!!!!!!! Tb tô dooooida p/ devorar o livro!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  18. Que bacana, do mundo virtual direto para o real!!!
    Lindas!!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  19. Que legal esses encontros né? Do mundo virtual indo para o mundo real. Espero um dia conseguir te ver e conhecer outras mamães por enquanto virtuais, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh que legal, adorei a dica e as fotos. Essa semana conheci a Fernanda Reali e a Vanessa Anacleto pessoalmente e falei em vc... hehehe Precisamos nos encontrar de novo, nem que seja para um café rapidinho..
    Beijo, beijoooo e excelente fds!
    She

    ResponderExcluir
  21. Sempre com dicas ótimas, amanhã mesmo vou dar uma espiada por aí pra ver se encontro esse manual, rsrs. Mas Chris, vc não acha que já está na hora de marcar mais um encontro de mães blogueiras, mas dessa vez aqui no Rio!!! Seria ótimo!Bjos
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. que orgulho que tenho de vc....rsss..sempre engajada nesses projetos legais...valeu pela dica...bjs

    ResponderExcluir
  23. ProjetandoPessoas, pela primeira vez no Prêmio TOP BLOG, na lista dos TOP 100 na categoria Variedades! Estou MEGA FELIZ e Emocionada!!!
    Além do orgulho de ter a popularidade dessa votação(através do apoio dos amigos), a honra de obter a análise de um júri acadêmico!!!!
    Ao segundo turno, rumo aos TOP 3!!! Agradeço a todos e especialmente a você Chris que me incentivou a ser blogueira!!!
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  24. Chris, que super! Vc á chique! Gostei do livro e de te ver com as amigas.

    kisses

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris!
    Parece q esse livro é muito bom,qdo acabar de ler ,venha e me diga se gostou e se é mesmo interessante tê-lo em casa.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá querida!
    Vim agradecer e retribuir a sua visitinha!
    Que bom que gostou da minha ursinha, obrigada.
    Adorei seu blog, vejo que gostam muito de livros e esse tema me interessou: de como seu filho pode gostar de matematica, deveria ter dado pro meu qdo pequeno, quem sabe hj estaria gostando afff
    Sab e Dom ele foi fazer o Enem, falou que em Matematica foi péssimo pra variar hahahaha..
    Enfim adorei seu blog.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. A autora do livro, Andrea Ramal, Retwittou o post:


    Andrea Ramal @Andrea_Ramal retweetado para 234 seguidores:


    kitaferreira Chris Ferreira
    Depende de você da @Andrea_Ramal tinyurl.com/63cuj9x meu mais novo livro de cabeceira

    ResponderExcluir
  28. A autora do livro Andrea Ramal por twitter:

    Andrea Ramal @Andrea_Ramal te respondeu:


    Andrea_Ramal Andrea Ramal
    .@kitaferreira @cybelemeyer Pena!A matéria com fotos no seu blog ficou otima inventandocomamamae.blogspot.com/2011/10/mae-bl…! E na Cybele tb! educaja.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Chris,

    Muito muito legal, adorei. Vou procurar o livro para comprar, acho que valerá muito a pena.

    Obrigada pela dica.

    Bjs,
    Gi

    ResponderExcluir
  30. Que chique. Gostei de ver a Ana Luiza interessada no livro.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Você é importante e sempre foi....

    Te adoramos !!!

    Família Pinheiro

    ResponderExcluir
  32. Kita,
    você sempre teve muitas amigas. Gosto de ver você fazendo amizades novas e mantendo as amizades antigas.
    O livro parace muito bom e bem útil. Gostei da dica.
    Essa moça do livro é da TV, né?

    beijinhos
    Pepenha

    ResponderExcluir
  33. Caraca hein, que chic..ta ponderosa mesmo hein…rsrsrsr

    XoXo...

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  34. Chris, acabei de lançar um blog na rede e acho que encaixo no grupo mães blogueiras. No blog compartilho as lembrancinhas e detalhes das festas do Arthur, meu filhote, em que eu mesma coloco a mão na massa e também a biblioteca mirim, onde vou postar dicas de livros aprovadas pelo próprio pimpolho.
    Aguardo sua visita e quem sabe entrar para o grupo de mães blogueiras. Achei o máximo!
    Beijinhos
    Aline
    festascriativasbyalinegago.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo