quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bolo Fofo da Cinderela

Nossa semana da Cinderela foi recheada de filmes. Nossa, a Cinderela já tem 3 filmes e nós vimos todos.
A leitura nós deixamos por conta das historinhas das revistas Princesas.


Vou contar um segredinho que o Tatá e o Jack-Jack (os ratinhos amigos da Cinderela) nos contaram. A Cinderela faz um Bolo Fofo que o Príncipe adora. Tatá e Jack-Jack falaram que com esse bolo até a Anastácia e a Drizela conseguem arrumar um príncipe.

Sofia e Ana Luiza fizeram e nós vamos mostrar como é. Na verdade é um Bolo de Iogurte

O que usamos na massa :
- 1 copo de iogurte natural (200 ml);
- 1 copo de óleo (200 ml) - usamos o próprio como do iogurte como medidor e colocamos um pouco menos de óleo (uns 2 dedos a menos);
- 3 ovos grandes inteiros ou 4 ovos pequenos inteiros;
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de farinha de trigo;
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar;
- 1 colher de sopa de fermento.

O que usamos para enfeitar:
- geleia de morango, de framboesa, de uva e de laranja;
- jujubas diversas.

Como fizemos:
Batemos no liquidificador o iogurte, o óleo e os ovos.


Em outro recipiente misturamos a farinha, o açúcar e o fermento. Depois acrescentamos a parte líquida, aquela do liquidificador, misturamos bem


e levamos ao forno médio pré-aquecido por cerca de 30 minutos em forma untada e enfarinhada.
Aí foi só desenformar, cortar em formato de coração e enfeitar. Claro que Tatá e Jack-Jack ajudaram a Ana Luiza e a Sofia na parte mais divertida que foi a decoração do Bolo Fofo.




Para variar um pouquinho o primeiro a experimentar foi o papai que aprovou a delícia das princesas. A Sofia levou para a escola e eu levei para o meu trabalho e foi sucesso total.

Momento Recordar é Viver:

Não achei nenhuma foto da Ana Luiza vestida de Cinderela e olha que esse vestido que a Sofia está vestida era da Ana Luiza. Então vou colocar uma foto do aniversário de 6 anos da Ana Luiza que o tema foi Cinderela e eu estava grávida da Sofia.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Bah!! Q delícia!!! Estamos louca pra fazer este bolo aqui em casa!!! Lindo bolos e linda princesa!!! bjos, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uhmmmmmmmmmmm esse bolo está com uma cara ótima einnn acho que vou me render à receita.... rs
    bem vinda ao meu blog tb Chrisssss... saiba q tb ganhou uma seguidora cativa hehehe

    beijoooo

    http://cmeufilhominhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm...q delícia essa receita.

    Chris,respondendo a sua pergunta... o ferry é de Itaparica sim,tb amo a ilha,Salvador,Bahia...rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Chris este vai para a minha listinha, para fazer. Adorei.
    E suas princesas lindas, como sempre. Voce tambem, gravidinha, e' tao bom rever fotos ne? Eu gosto.
    Agora preciso te confessar algo, coisa de mae de menino, nao sabia que tinha tanto filme da Cinderela nao, rsrs
    Abracos e otimo final de semana para voce.
    Gra

    ResponderExcluir
  5. Gente, ja falei que eu simplesmente adoro vir aqui ver as historias dessas princesas gourmets?? hehehe nossa, são historias gostosas, de ler, de comer... E fico morrendo de vontade de fazer as receitas aqui em casa! Ai, onde foi,parar a minha energia pra fazer as coisas?? Hehehe acho que com um bolo fofo de coração eu recuperava ela um pouquinho não?
    Bjs nas princesas!

    ResponderExcluir
  6. gente!!!
    a cinderela tem 3 filmes?
    se eu for mãe de menina na próxima estou perdidíssima e mega desatualizada!
    bom, e esse bolo????
    receita impressa. hummmmmm!!!!
    chris!
    super bacana sempre colocar o remember com a Ana Luiza.
    uma graça!
    bjo grande
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoooooro ver essas princesas na cozinha,sabia??e sai cada delicia,einh..que só vendo!!??
    deve ser uma animação ai na tua casa,einh!?que gostoso!!!
    Bjao p vc e para as meninas..otimo fim de semana,tá???
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. hmmmmmmmmmmmm essas princesas são boas de cozinha mesmo, hein? Ta parecendo delicioso!
    nham nham.
    Vou pegar a receita
    Amiga, tem selinho pra vc la no blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ri muito com as coicidências...
    Obrigada pela visita!

    Voltaremos aqui.

    Beijos pra ti e para as princesas.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa bonita ver essa fofa com a "mão na massa" literalmente!!!
    Já são 15hs e deu uma fominha, hummmmm, fiquei sem almoço "beliscando" enquanto assistia o jogo CHATO do Brasil!
    Espero que o próximo seja melhor!!!
    Bjos e bom findi

    ResponderExcluir
  11. Não sei do que gostei mais do bolo lindoooo ou da Cinderela em pessoa no preparo, rsrsrs.
    Beijocas e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Cris, eu ja estava com fome antes de ver este post! Agora surtei! A receita parece ótima!

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  13. eu imagino o quanto foi divertido e gostoso este momento pra vcs duas!
    bjocas
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essas princesas além de lindinhas são muito prendadas......ficou tudo muito bonito,vocês estão me surpreendendo cada vez mais......beijossssss

    ResponderExcluir
  15. Esse desdobramento da leitura para a culinária é muito interessante.Arte em dobro educando e divertindo.Elza

    ResponderExcluir
  16. Puxa ninguém mandou para mim um pedacinho...magoei,buá,buá,buá!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Chris!
    Menina, que bolo bom, hein? Vou anotar a receita! Vc acredita que a Luana gostava tanto da Cinderela, que as festas de 2 e de 4 anos foram da Cinderela?
    Beijos nas suas princesas

    ResponderExcluir
  18. dediquei um selinho a você lá no meu blog.
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  19. Adoro ver o clima mágico dessa cozinha...rs
    Acho que é por causa desse tempero que sai tanta coisa gostosa de lá.
    Aprendo com a cumplicidade desse trio!
    Deus as abençoe
    bjus e bfds

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris!
    Se vc quiser participar da promocão não precisa esperar indicação tá?
    Basta entrar no blog dela, pegar o selo e seguir as regras.
    Pena que só pode indicar 3, gostaria de indicar todas :)

    O marido dessas meninas vão ter muita sorte. Cada delicia que estão aprendendo! Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris,
    Fiquei com vontade de comer um pedaço, mas não vou deixar de te dar um selinho, então passa lá no blog (http://fabricadosconvites.blogspot.com/2010/06/selinho-ganho.html) e pega o selinho para você!
    Beijos e muita saúde para vocês!
    Rose.

    ResponderExcluir
  22. Que bolo caprichado hein? Além de lindo deve ter ficado uma delícia!
    Estas meninas são muito prendadas mesmo!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  23. Sobrou um pedacinho não, Chris?

    Sofia ficou aqui louquinha pra provar...

    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Este eu provei e foi uma delícia...

    Como sempre você é realmente a melhor mãe do mundo.

    Sua amiga que te adora...

    Aninha

    ResponderExcluir
  25. Nossa eu não vejo a hora da Rafaella estar mais grandinha pra que eu possa dividir momentos assim com ela... pura magia e amor...
    Adorei!!!
    =]

    ResponderExcluir
  26. Menina, como somos parecidas. Eu tenho fotos da minha filha vestida de cinderela, na cozinha, fazendo bolo (temos até uma mini batedeira) que foi cortado com cortador de coração. hehehehehe

    ResponderExcluir
  27. Eu achei essa ideia de relacionar a culinária com os contos de fadas criativa e muito interessante. A receita muito gostosa e preparada com capricho ficou muito apetitosa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo